quarta-feira, 16 de março de 2011

:: Don't Send a Soldier Make a Job For Spies



:: Raymond Davis, um americano de 36 anos dirigia tranquilamente pela rua quando foi abordado por duas estranhas figuras que pareciam, supostamente, querer assaltá-lo. Esse acontecimento gerou a maior crise diplomática (e criminal) dos últimos anos.

--xx--

Porque Raymond Davis é um mercenário com ligações com a Xe Services (ex-Blackwater). Contratado pela CIA. Dirigindo pelas ruas do Paquistão. Num lugar onde não deveria estar. Provavelmente localizando lugares para ataques de Drones. E Raymond Davis matou os dois atacantes a tiros de Beretta.

Um espião experiente teria lidado com a situação e sumido nas sombras através de seus contatos. Mas um soldado só sabe matar e cumprir ordens confiando que seus superiores vão resolver pequenas tecnicalidades como abate de seus cidadãos por estrangeiros.

--xx--

Não é surpresa que a população do país trate soldados de aluguel como Davis iguais a leprosos, por tudo que a Backwater e demais empresas de guerrilha privada já aprontaram no Oriente Médio e Asia, enquanto o pessoal em Washington enaltece seu suposto "Diplomata" e pede sua imediata libertação porque, vocês sabem, não importa o que mercenários da CIA façam - eles tem que ter imunidade.

--xx--

Depois de toda uma campanha para julgar e condenar Davis por assassinato e acalmar o clamor do povo, ele acaba de ser libertado pelo Paquistão após "as famílias dos dois homens mortos declararem solenemente que concediam seu perdão" - claro, após serem separadas dos seus advogados (que foram detidos por 4 horas) e receberem pressão dos representantes americanos . Uma compensação de 700 mil dólares por família, soma que um Paquistanês médio não juntaria em duas encarnações, certamente ajudou bastante.

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br