sexta-feira, 15 de outubro de 2010

:: As Regras de Moscow Para o Dia-A-Dia



:: A vida de alguns políticos, celebridades com algo a esconder e criminosos em geral seria bem mais fácil se todos seguissem o conjunto de regras criadas pela CIA e MI6 durante a guerra fria para seus agentes operando em países inimigos - The Moscow Rules.

--xx--

01. Assume nothing.
02. Never go against your gut.
03. Everyone is potentially under opposition control.
04. Don't look back; you are never completely alone.
05. Go with the flow, blend in.
06. Vary your pattern and stay within your cover.
07. Lull them into a sense of complacency.
08. Don't harass the opposition.
09. Pick the time and place for action.
10. Keep your options open.

--xx--

Não assuma nada como certo. Nunca vá contra seu instinto. Qualquer um, potencialmente, poder estar sob controle da oposição - Se algo parece estranho, normalmente é. E seja durante a cortina de ferro ou na pausa do café no trabalho você nunca sabe se o que você diz vai parar em ouvidos que não devem.

Não olhe para trás, você nunca está sozinho. Siga o fluxo, misture-se. Varie seus padrões e mantenha as aparências - mesmo no conforto do seu próprio quarteirão, não adianta, você está sempre sendo observado, medido, julgado. Imagine onde a oposição está de olho aberto. Um colega de trabalho invejoso, a concorrência, a estagiária do almoxarifado que está te paquerando. Então, cuidado ao criar seus hábitos. Quando você precisar tomar uma decisão ou ação diferente, acredite, será notado.

Abrande a oposição numa sensação complacente. Não assedie a oposição. Escolha hora e lugares certos para qualquer ação. Mantenha suas opções em aberto - isso quer dizer que ações que te levem a um conflito sem ganho real é a melhor maneira para falhar em qualquer empreendimento. Enquanto a oposição pensar que você não é um desafio, mais tempo tem para planejar melhor suas ações.

--xx--

Ou como minha mãe costumava dizer :
"Finja-se de morto para comer a bunda do coveiro".
Minha mãe seria uma ótima handler de operações secretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br