sexta-feira, 12 de novembro de 2010

:: Em Breve, Num País Perto de Você.

:: Estreou esta semana no Oriente Médio um trailer de filme sobre estrangeiros inocentes que são massacrados e uma unidade secreta que é enviada para eliminar cada um deles como retribuição. Você já viu esse filme antes... não fossem os inocentes turcos e os assassinos... israelenses. Este é o mote do mais caro filme turco baseado numa série de TV chamado "Valley Fo The Wolves: Palestine".



O herói, cujo nome é Polat Alemdar, é uma mistura de Jack Bauer + Rambo que encabeça um grupo de elite que invade território israelense para caçar os responsáveis pelo assassinato de uma dezena de pessoas numa FLOTILHA que foi abordada por soldados das forças especiais de Israel. Hmmm, que coincidência. Polat Alemdar mata, prende e arrebenta dentro das fronteiras do país matando soldados, derrubando helicópteros, o pacote completo.

Desnecessário dizer, a Nação da Estrela de Davi está muito puta com a prévia exibida. A série de filmes já foi taxada de anti-americana (o que está na moda), anti-cristã (o que é nunca foi problema no ocidente) e agora anti-semita (o que, diferentemente, sempre gera polêmica grossa) sugerindo inclusive que o governo de Israel esteja preocupado com a desenfreada natalidade árabe em seus territórios - e realmente alguns analistas acham que árabes vão superar a população judia em questão de poucas décadas.

Em certo ponto, um soldado em Gaza pergunta a Polar "O que você veio fazer em Israel?", no que ele retruca "Eu não vim a Israel, vim a Palestina". Vocês podem imaginar o que a produção turca, que estréia em Janeiro, ainda não vai causar por aquelas bandas especialmente num momento onde a diplomacia entre Judeus e Turcos não anda muito boa desde o episódio da flotilha e o povo de Gaza já considera a Turquia como uma nação justa e amiga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br