sexta-feira, 26 de novembro de 2010

:: Uma Arma às Quartas | Rio Special Edition

:: Neste verão, uma opção refrescante certamente são os drinks mais cítricos, com muito gelo picado com rum ou vodca. Em cidade escaldantes como Rio de Janeiro e São Paulo dentre as vedetes pode se destacar a Tequila Sunrise, o Mojito e, óbvio, a Caipirinha. Contudo, se você prefere algo mais quente e encorpado, você pode uma antiga receita finlandesa, o Cocktail Molotov.



:: O Cocktail Molotov é, sim, considerado uma eficiente arma de combate desde seu uso na Guerra Civil Espanhola e seu nome é uma ironia com Vyacheslav Mikhailovich Molotov, diplomata russo responsável direto por genocídios inteiros na Ucrânia... a really good guy... em troca por sua singela participação na Guerra Invernal, os finlandeses batizaram a garrafinha em sua homenagem. Normalmente relegado ao escalão de arma favelada, o Cocktail Molotov usado com estratégia podia inutilizar até mesmo tanques -jogue um na entrada de ar de um blindado e veja.



:: Há várias versões do preparado mas se você não é do tipo austero ou clássico, você pode sempre contar com a boa mistura de petróleo, álcool e detergente. Em poucas palavras, o detergente confere aderência do combustível na superfície desejada, um pouco do líquido sublima rapidamente e a fagulha faz o resto.



:: Pela facilidade de se preparar em casa, o Cocktail Molotov ainda é extremamente popular em guerrilha urbana e saber preparar um deve fazer muito sucesso entre as gatas... no Complexo do Alemão, por exemplo.

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br