segunda-feira, 27 de setembro de 2010

:: Arm Yourself 'Cause No One Else'll Save You



:: Depois de uma missão infiltrado num debate da CBN (leia-se: cheguei e sentei) que discutia, dentre outros assuntos pertinentes, o futuro das relações internacionais do Brasil. Estavam, lá Luiz Felipe Lampreia (Ex-Ministro das Relações Exteriores), Ricardo Seitenfus (Professor de Relações Internacionais da UFSM), José Eli da Veiga (Professor titular do Departamento de Economia da FEA-USP) e Sérgio Besserman (Professor de Economia da PUC-RJ).

Teorizaram uma preocupação interessante:
E se Hugo Chavez quiser a Bomba Nuclear?

--xx--

:: Da Veiga se mostra mais preocupado, ressaltando que a América do Sul seria até o momento desnuclearizada mas a proximidade da Venezuela com o Irã poderia - em teoria - aguçar as papilas gustativas de Hugo Chavez e, como consequência, deflagrar uma corrida armamentista aqui mesmo em Pindorama. Já Lampreia, de quem todos "tinham o desprazer de discordar", opinou que é uma possibilidade mas que a Venezuela não tem a capacidade científica ou competência para este tipo de coisa.

--xx--

:: Este debate só reforça minha teoria de que há elementos na capital se preparando para conseguir a Bomba. Viena, Teerã e Beirute fazem parte de uma elite - cidades ninhos de espiões. Há quem diga que Mossad, KGB e CIA deveriam dividir apartamento para economizar os custos de mútua vigilância. Há quem tenha receio de que Brasília seja incluída neste roteiro alternativo de turismo. Ah, e claro, sem mencionar Caracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br