sexta-feira, 17 de setembro de 2010

:: Uma Arma às Sextas | La Femme Nikita

:: Quando se trata de musas de Hollywood, dizem que nunca haverá uma mulher como Gilda. Ok, os críticos de cinema devem ter seus motivos. Mas, pessoalmente, nunca haverá de verdade uma mulher como Nikita. E não é só pelo nome matador e sim por todas as outras qualidades igualmente mortais deste ícone da espionagem.

Em 1990, Luc Besson apresentava ao mundo o filme La Femme Nikita, a história de uma mulher ordinária que tem sua vida revolucionada quando recrutada à força por um serviço de inteligência brutal para servir até a morte. Com o surgimento de uma versão da espiã bad-ass-kicker-deadly-as-a-brain-tumor para a TV o blog presta homenagem às ferramentas que ajudam Nikita a continuar viva durante todos estes anos.

--xx--



Em 1990, Anne Parrilaud deu vida à personagem Nikita empunhando em sua primeira missão um modelo da arma que dá arrepios em muito marmanjo até hoje - a Desert Eagle.

A Desert Eagle, semi-automática com seus 2kg, 27 centímetros de comprimento, capacidade de 9 salvas de calibre .357 ou .44, operada a gás e com alcance efetivo de 200 metros é considerada por muitos (muitos mesmo) a pistola mais poderosa do mundo.

--xx--



Já em Point of No Return, remake americano ruim estrelado por Bridget Fonda, Maggie (hein?!) empunha na mesma cena onde ela comete seu primeiro assassinato um modelo do Hammerli 280, uma pistola enorme será lembrada apenas pelo design ameaçador.

O Hammerli 280 em questão, customizado, tem calibre .22 long rifle ou .32 S&W Long, é semi-automático e capacidade para apenas 6 salvas, o que numa briga num restaurante lotado de guarda-costas não é - de fato - uma boa idéia.

--xx--



Já na versão mais pop, a saga da espiã por acidente foi retratada durante ótimas 5 temporadas na TV por Peta Wilson. Sua Nikita não tinha exatamente paixão por nenhuma arma em especial mas era sempre vista com o modelo padrão da Section One no coldre, a Beretta 92FS.

A Beretta 92FS pode ser vista em 99% dos filmes de tiroteio, tem calibre 9mm, capacidade de até 20 salvas por pente, relativamente leve e até uma loira consegue usar. E Nikita usou bastante durante sei lá quantos episódios.

--xx--

E em 2010, Maggie Q, entra para a história como a primeira protagonista asiática (a mãe é vietnamita) a chutar bundas de inimigos (e amigos) com a ajuda de todo tipo de armamento.



Ainda é cedo para saber qual sua arma favorita mas Nikita já foi vista portando a SIG Sauer P239, a H&K MP5A3 e H&K G36C. Pra não mencionar o tamanho dos saltos agulha que vem usando que, sozinhos, já devem ser armas letais.

Um comentário:

  1. A Desert Eagle também usa o calibre .50AE,em seu carregador cabem 7 munições desse calibre,9 de .357 Magnum,8 de .44 Magnum e na verdade ela pesa em torno de 1,7Kg.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br