segunda-feira, 23 de agosto de 2010

:: Dinheiro Na Mão Voa. De Primeira Classe.


Não é só de ópio que vive o tráfico no Afeganistão - aquele fim de mundo asiático que os EUA, assim como os soviéticos nos anos 80, vem sangrando recursos e sangue nos últimos 9 anos.

Aparentemente, o produto mais popular entre os traficantes internacionais do Oriente Médio e Ásia Menor é Dinheiro.

--xx--

Assim como água, petróleo e diamantes, dinheiro é um produto escasso e precioso. Sejam cheques, cartões, transações eletrônicas, todos os métodos modernos de movimentação financeira podem ser facilmente rastreados se houver a disposição necessária. Mas dinheiro bruto? Bem mais difícil.

Isso torna grandes quantidades do bom e velho papel-moeda o sonho de consumo de qualquer um que deseje fazer seus negócios discretamente. Você sabe: terroristas, governos em guerra, traficantes, políticos, prostitutas ou maridos infiéis.

Leve em consideração que só existe hoje aproximadamente 3.000 dólares em dinheiro vivo para cada cidadão americano (suponho que no Brasil não seja muito diferente) e negociatas internacionais são medidas na casa de milhões o tráfico de notas passa a ser bem um negócio que - desculpem o trocadilho - dá muito dinheiro.

--xx--

Então, quando o Afeganistão e os EUA estimam que mais ou menos 1 bilhão de dólares não declarados escorregam em maletas pelas fronteiras para Dubai e outras nações você sabe que para o Criança-Esperança é que essa quantia não será destinada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br