sexta-feira, 27 de agosto de 2010

:: Uma Arma às Sextas

:: Até mesmo no mercado internacional de armas para todo sapato velho existe um pé necessitado. Diferente de bichos de estimação, até mesmo um fuzil rejeitado encontra uma força revolucionária ou um exército que o ame, como o AR-18 - afetuosamente apelidado pelo IRA como "Fazedor de Viúvas".

--xx--



--xx--

Pesando apenas 3kg, usando munição 5.56x45mm NATO, alimentação de 20-30-40 projéteis por clip e capacidade em torno de 700 salvas por minuto o Armalite-18 não causaram comoção em nenhum exército convencional indo parar, até nos filmes, apenas nas mão de organizações paramilitares pobres.

O Armalite-18 não tem nenhum problema específico de design ou produção, é apenas aquele fuzil de assalto que costumava sofrer bullying e servir de chacota dos irmãos AR-15 e M16, mais caras ou de maior sucesso comercial.

--xx--

Mas assim como o Patinho Feio, o AR-18 encontrou seu lar quando o Exército Republicano Irlândes resolveu matar alguns ingleses com ele e torná-lo garoto propaganda da resistência católica na Irlanda do Norte. E foram felizes para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br