terça-feira, 24 de agosto de 2010

:: Fé Demais Nunca Cheira Bem


Em 1972, o Padre James Chesney era um homem de fé como poucos na Irlanda. Organizava bingos para arrecadar dinheiro e preparava seus sermões de domingo com seriedade. Padre Chesney só tinha um defeito - ao invés de abusar sexualmente de crianças como todo mundo ele optava por explodi-las em pedaços.

--xx--

Eu não posso afirmar que a fé move montanhas, entretanto, já vimos que ela pode sumir com embaixadas, igrejas e até arranha-céus. O Islã não é a única fé pela qual muitos se escondem para praticar o mal. A Igreja Católica teve sua famosa fase Inquisidora, com desdobramentos até mesmo no Brasil, que matou cruelmente bem mais do que o Hamas, Hisb'Allah e Al-Qaeda juntas. E, assim como elas, vez em quando elas recebem um incentivo do Estado.

--xx--

Padre James Chesney não foi preso, processado ou mesmo qujestionado. Com a ajuda da polícia, políticos e a própria Igreja Católica ele escapou de uma vida na prisão porque as mais augustas autoridades de cada instituição não queriam piorar as tensões geradas entre católicos e protestantes naquela região.

--xx--

E porque uma investigação séria poderia revelar o passatempo dos padres do IRA nos anos 70. E não estou falando de bingos clandestinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br