quinta-feira, 19 de agosto de 2010

:: [SPOOKS] - 1x01 - "Thou Shall Not Kill"

Um bomba explode em um subúrbio de Liverpool. Assim começam as missões e os dramas da equipe de contraterrorismo do MI-5.

--xx--


--xx--

Nos primeiros minutos conhecemos Tom Quinn, líder de campo sério e diligente. Danny Hunter e Zoe Reynolds, especialistas em infiltração e vigilância. Tessa Phillips, veterana analista de informações e, finalmente, Harry Pearce, chefe do MI-5.

O dia no escritório começa com a dica de uma informante do IRA da origem dos explosivos que mataram uma médica e feriram sua filha. Depois de eliminarem as possibilidades de terrorismo tradicional o time descobre uma conexão com Grupos Extremistas Anti-Aborto.

--xx--


--xx--

Em paralelo, vamos conhecendo um pouco da vida de Tom, que precisa mentir para a mulher que ama até sobre seu verdadeiro nome. Enquanto isso, Zoe luta para se livrar do lixão onde mora e do síndico que a assedia sexualmente.

Como resultado da investigação , os Spooks conseguem localizar Mary Kate, a americana mentora dos atentados e tentam descobrir quais serão os próximos alvos da célula quando descobrem que ela carrega Semtex suficiente para fazer desaparecer alguns prédios.

--xx--


--xx--

Isso sem contar os americanos que querem passar por cima dos britânicos e levar Mary Kate para ser executada na Flórida por seu crimes podendo deixar o MI-5 sem todas as informações necessárias par desbaratar as outras células no país. Apos atraírem Mary Kate a uma perigosa armadilha com Zoe como isca, Tom faz um acordo com ela: se entregar toda sua rede de contatos na Grã-bretanha o MI-5 a livrará da ira dos americanos que a querem como troféu na guerra ao terror.

Mesmo a contragosto, a terrorista doméstica aceita o acordo com medo de morrer (e proteger sua gravidez inesperada). No fim, Tom checa todas as informações recebidas mas entrega Mary Kate para a CIA assim mesmo para receber a pena de morte em seu país.

--xx--


--xx--

Sobre o Caso:
Um episódio piloto muito bom que tem um detalhe que vai interessar bastante a quem começar a assistir - a série iniciou em 2002 e mostra os imediatos efeitos na comunidade de inteligência apos o 11 de Setembro e braço de ferro entre CIA e MI-5 nos bastidores. Outra diferença que torna a série diferente das demais é o jeito como os agentes lidam com os criminosos que estão além da redenção. Mesmo após Mary confessar tudo os britânicos a empacotam com laço e tudo nas mãos de seus futuros carrascos.

Sobre o Drama:
É bastante centrado em Tom e em como seu trabalho no Serviço de Segurança afeta sua vida pessoal. Por ter conhecido sua namorada sob nome falso ele decide manter a mentira até o fim por causa de péssimas experiências com isso no passado. Fica claro para o expectador como isso o atinge entretanto Tom sabe que faz parte do trabalho. E, afinal, o que são espiões senão mentirosos profissionais?

--xx--



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br